São Paulo, sábado, 2 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-juiz é condenado por abusar de criança

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ex-juiz de direito Mário José Pinto da Rocha, 50, foi condenado pela Justiça mineira a nove anos e seis meses de prisão por atentado violento ao pudor contra um menino de 12 anos.
Em março passado, ele foi preso em companhia de V.H.D.G., 12, em seu apartamento na zona oeste de Belo Horizonte (MG). Ambos estavam nus, segundo informou a polícia.
Copeiro
Foi preso também o copeiro Antônio Pádua de Almeida, condenado a nove anos por aliciar crianças para o juiz.
Os réus devem recorrer, segundo seus advogados, mas a sentença do juiz José Luciano Gouvêa Rios, do Fórum Milton Campos, em Belo Horizonte, nega o direito a ambos de aguardar o resultado do recurso em liberdade.
Demissão
Mário José da Rocha exerceu, durante 18 meses, a função de juiz no interior de Minas, mas foi demitido antes do término do estágio probatório (termo que designa o tempo de serviço para que o funcionário público alcance a estabilidade).

Texto Anterior: Garota de 15 anos é presa por assalto
Próximo Texto: Família de artista não acredita em latrocínio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.