São Paulo, sábado, 2 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego nos EUA cai para 4,8%

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 4,8% no mês de julho. Esse resultado é o mais baixo registrado no país em quase 24 anos, segundo informou ontem o governo norte-americano.
Segundo informações oficiais, o resultado é o mais baixo desde novembro de 1973. No mês passado foram criados 316 mil novos postos de trabalho, a maior parte deles no setor agrícola.
Em junho, a taxa de desemprego no país foi de 5%, com a criação de 228 mil postos de trabalho. Deste total, 113 mil correspondem ao setor de serviços e cerca de 65 mil foram abertos no comércio.
Entre os setores que mais perderam postos de trabalho em julho está o manufatureiro. Foram fechadas cerca de 5.000 vagas.
Japão
O desemprego no Japão se manteve alto em junho, segundo informou ontem seu governo. Pelo segundo mês consecutivo, a taxa ficou em 3,5% da população ativa, o que significa um aumento de 1,4% em relação ao mesmo mês de 96.

Texto Anterior: Onde está a crise do sistema elétrico?
Próximo Texto: Carnês em atraso em SP batem recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.