São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Achado sobrevivente depois de três dias

Hotel desabou na quarta-feira

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Três dias após um deslizamento de terra derrubar dois hotéis em Thredbo, no sul da Austrália, equipes de resgate retiraram ontem vivo um instrutor de esqui dos escombros.
Stuart Diver, 27, estava preso entre duas paredes de concreto. Ele foi encontrado na manhã de ontem, quando um bombeiro ouviu sua voz. Foram mais de 12 horas de trabalho para retirá-lo.
Diver não teve ferimentos graves. Sua mulher, Sally, que estava com ele na cama na hora do desastre, não foi encontrada.
Ele conseguiu sobreviver porque as paredes criaram um bolsão de ar quente, que o protegeu de temperaturas que chegaram a -12°C.
Já foram resgatados seis corpos dos escombros em Thredbo, que é a principal estação de esqui da Austrália e fica cerca de 400 km ao sul de Sydney. Acredita-se que haja outras 13 vítimas fatais. Mais de 150 pessoas acompanharam os trabalhos de resgate de Diver.
Ele foi levado de helicóptero para um hospital de Canberra, a capital australiana, cerca de 150 km ao norte.

Texto Anterior: Empresa inaugura turismo no espaço
Próximo Texto: Choques fazem 145 mortos no Sri Lanka; Bomba em casamento mata sete na Turquia; Impasse marca diálogo entre Asean e Camboja; Milhares reforçam diques na Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.