São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário de verão começa em outubro

Em SP, economia foi de 8,4% em 96

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério de Minas e Energia anunciou ontem que o horário de verão vai começar em 5 de outubro e deve terminar uma semana antes ou depois do Carnaval de 1998. Os Estados que vão aderir ao horário ainda não foram definidos. No ano passado, 13 Estados participaram do horário, adiantando o relógio em uma hora com o objetivo de reduzir o consumo de energia.
Em 79 cidades de São Paulo, por exemplo, a economia foi de 8,4% no consumo diário entre outubro de 1996 e fevereiro de 1997. O ministério afirmou que não existe risco de racionamento de energia. A única preocupação é com o horário de pico, das 18h às 20h, que pode gerar blecautes.
É nesse horário que a maioria das pessoas chega a suas casas.
Para tentar evitar o blecaute, a Eletrobrás vai lançar no dia 15 de agosto uma campanha contra o desperdício de energia.
A privatização, segundo o ministério, deve acabar com as possibilidades de blecaute porque serão feitos investimentos para atender a demanda.

Texto Anterior: Invasão de prédio teve caráter político
Próximo Texto: Dívida faz Pitta economizar na área social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.