São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco irmãos morrem em incêndio no RS

Pais não conseguiram salvar os filhos

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Cinco crianças entre 7 meses e 6 anos morreram carbonizadas devido a um incêndio no final da noite de anteontem na Vila Tropical, em Santa Maria (RS). Segundo a polícia, o incêndio se iniciou às 22h30 e se encerrou às 23h.
As crianças estavam sozinhas na casa de alvenaria em que moravam com os seus pais, Gilnei Rodriguez e Rosimere Rodriguez de Oliveira. A casa ficou totalmente destruída.
Os pais haviam saído quando ocorreu o incêndio. As crianças eram Natacha Rodriguez, 7 meses, Charles Rodriguez, 2, David Rodriguez, 4, Mathias Rodriguez, 5, e Thiago Rodriguez, 6. Os pais chegaram em casa antes de o incêndio se encerrar. Tentaram em vão salvar as crianças do fogo e sofreram ferimentos leves, sendo medicados com sedativos.
O delegado Moacir Pelegrini disse ontem que não pôde ouvir os pais porque eles ficaram em estado de choque. A polícia de Santa Maria (324 km de Porto Alegre) iniciou inquérito para determinar as causas do incêndio.
Pelegrini acredita que as causas não tenham sido criminosas, mas adiantou que os pais poderão ser indiciados por homicídio culposo -quando não há a intenção de praticar o ato.
Segundo os bombeiros, o fogo deve ter sido causado por uma vela ou um lampião, pois a casa estava sem eletricidade desde a tarde do último sábado. As crianças, de acordo com a polícia, provavelmente estavam dormindo.

Texto Anterior: Mães fazem manifesto por escolas desativadas
Próximo Texto: Câmara vai sugerir fim de professor leigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.