São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Múltis disputam destino de Denílson

DA REPORTAGEM LOCAL

Podem terminar hoje as idas e vindas da transferência por US$ 35 milhões do meia são-paulino Denílson para o Barcelona.
A empresa norte-americana Nike, com contratos assinados com Denílson e Barcelona, entrou ontem nas negociações, pressionando o clube catalão a rever sua posição de desistir de Denílson.
O diretor da Nike no Brasil, o alemão Cees Van Mieuwenhuizen, se reuniu ontem pela manhã com Luiz Vianna, procurador de Denílson.
Depois, ligou para o presidente do Barcelona, José Luis Núñez, para reapresentar a proposta.
Núñez está de férias nas ilhas Mayorca, enquanto o vice-presidente, Juan Gaspart se encontra veraneando na costa da Catalunha (norte da Espanha).
Segundo o procurador de Denílson, a negociação será fechada amanhã. "Não houve redução de proposta, apenas a Nike está expondo seus argumentos financeiros e publicitários."
A Cragnotti, dona da empresa Bombril no Brasil e do time da Lazio (Itália), assinou um contrato de publicidade com o São Paulo que incluiu uma cláusula especial.
Nela, a Lazio tem preferência de contratação de todos os jogadores do São Paulo. Ou seja, toda proposta recebida deve ser apresentada à Cragnotti, que tem 15 dias para fazer uma contraproposta ou dar o aval para a negociação do são-paulino para outro clube.
"Oficialmente, não recebemos comunicação do São Paulo. Quando isso acontecer, daremos a resposta antes dos 15 dias", disse o diretor de relações externas da empresa, Mario de Fiori.
O prazo para inscrever jogadores nas competições européias termina no próximo dia 15. A inscrição no Campeonato Espanhol tem uma semana a mais de prazo.

Texto Anterior: Tem para todos; Baixinho e chato
Próximo Texto: Pelé pede a FHC ato pró clube-empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.