São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa do Mundo fica mais perto

FÁBIO SEIXAS
DO ENVIADO A CINCINNATI

Os pontos que conquistou com a final no Torneio de Montreal, no último domingo, fizeram de Gustavo Kuerten um virtual participante da Copa do Mundo da ATP.
O torneio reunirá os oito tenistas que acumularem mais pontos durante o ano, na cidade de Hannover, na Alemanha, em novembro.
Kuerten, por enquanto, tem a quinta melhor campanha da temporada. Antes do torneio canadense, tinha a oitava.
O ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) é baseado nos 14 melhores resultados de cada tenista nos últimos 12 meses. Aqueles que conseguiram grandes vitórias no ano passado, e muitos pontos, consequentemente, precisam repetir o resultado para não perder tais pontos -e, com isso, cair no ranking-, nesta temporada.
Por não ter obtido grandes resultados em 1996, Kuerten não terá de repetir boas performances para manter os pontos que ganhou.
Não é o caso de alguns de seus concorrentes, como o croata Goran Ivanisevic. Terceiro no ranking mundial, ele tem 2.788 pontos, mas 1.399 poderão ser descontados até a Copa do Mundo.
O russo Yevgeny Kafelnikov, sexto da lista e dono de 2.383 pontos, defende 1.239 conquistados no ano passado.
Uma eliminação em Cincinnati custaria aos dois a chance de ficar entre os oito melhores do ano. Ambos estréiam hoje.
(FSx)

LEIA MAIS sobre tênis à pág. 3-14

Texto Anterior: 'Foi fácil', diz tenista
Próximo Texto: Brasil massacra em estréia colombianas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.