São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Câmeras digitais têm novas atrações

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As câmeras digitais Premier DC-300 e a Ricoh RDC-2E chegam ao mercado neste semestre trazendo novas atrações.
A DC-300 tem como ponto forte a velocidade, que chega a 1/6.000 s, permitindo captar movimentos rápidos sem muitos borrões.
A RDC-2E pode fotografar com baixo nível de iluminação devido ao sensor, que automaticamente ajusta a velocidade para 1/8 s.
Nas câmeras do mesmo porte da DC-300, como a Casio QV-10 e QV-10A (em torno de R$ 850), a velocidade chega a 1/4.000 s.
O recurso da alta velocidade torna possível congelar movimentos bruscos sem prejudicar a definição, as cores e o contraste.
O mecanismo de captação utiliza um sistema similar ao das câmeras de vídeo com visor (viewcam), com luminosidade bastante alta.
Ela não possui o visor comum das compactas para filmes de formato 35 mm. No lugar, está a tela de cristal líquido de 4 X 3 cm, para focalizar o assunto.
A DC-300 é muito simples, tem flash automático, que pode ser desligado, e a telinha também é usada para reproduzir as fotos tiradas.
O desenho da Premier também lembra o da série da Casio, mas a objetiva não é móvel, como a da QV-10 e a da 10A, que possibilita ao usuário se autofotografar.
A memória de 1 Mbyte permite guardar 64 imagens com resolução de 300 mil pixels (pontos que formam a imagem).
A câmera vem com o programa "Imation", em CD, que transfere as fotos para PCs com "Windows 95" e cria álbuns para montagem de apresentações de slides.

Texto Anterior: Ricoh não tem flash
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.