São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso elege Banzer presidente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Parlamento da Bolívia confirmou ontem o nome do ex-ditador e general reformado Hugo Banzer como novo presidente do país.
Banzer, 71, que comandou a Bolívia entre 1971 e 1978, venceu as eleições de 1º de julho e fez aliança entre seu partido, o Ação Democrática Nacionalista (centro-direita), e partidos de esquerda e populistas.
Como não havia obtido maioria absoluta dos votos, dependia de decisão do Congresso, que podia escolher entre ele e o segundo mais votado, Juan Carlos Durán, do Movimento Nacionalista Revolucionário, do então presidente Gonzalo Sánchez Lozada.
Em 1985, Banzer venceu as eleições, também sem obter maioria, mas o Congresso elegeu Víctor Paz Estenssoro. "Será um governo a serviço de todos os bolivianos, inclusive dos que se oponham a minha administração", disse ontem Banzer, cuja posse é hoje.
Participam da solenidade o príncipe Felipe, da Espanha, e os presidentes de Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. O vice-presidente Marco Maciel representa o Brasil.

Texto Anterior: Gene pode aumentar coração, diz estudo
Próximo Texto: Hizbollah e Hamas fazem nova ameaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.