São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

A felicidade

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Fora com a "estabilização", com o próprio "real". O presidente-candidato agora quer a tal da "felicidade". Ontem em discurso, nos telejornais da noite:
- Não pode haver projeto político que não seja também capaz de tornar a população mais feliz.
Sai o palavreado realista, volta o diálogo emocional com o eleitor. Voltam o "entusiasmo", o "otimismo", a "expectativa para com o futuro", ditos de ontem.
Em lugar do convencimento, a emoção, como tanto gostam os publicitários baianos que cercam FHC. O presidente, "preocupado":
- O ingrediente de felicidade tem que ser reintroduzido em nossas preocupações.
*
Outras preocupações eleitorais de FHC dizem respeito à legislação. Ontem e anteontem surgiram projetos alternativos (um pefelista, outro tucano) àquele do relator Carlos Apolinário.
O próprio relator reagiu esbravejando na CBN:
- O que querem é permitir que o presidente Fernando Henrique não tenha oposição na televisão. Seria melhor que nós aprovássemos logo, em vez da reeleição, a prorrogação do mandato. Seria até mais barato.
*
Os telejornais descobriram o escândalo do frango -o "frangogate", como dizem- e tripudiam. A mulher de Celso Pitta, a qual tomou parte em empresa fornecedora de frangos à prefeitura, estava em toda parte ontem, na Globo, Record, SBT:
- Nicéa Pitta até agora não apareceu.
- Nicéa Pitta não chegou e não vem mais.
- Na hora marcada para o depoimento, Nicéa Pitta não foi...
Com dados outros como:
- Nicéa Pitta entregou atestado médico dizendo que precisa repousar.

Texto Anterior: Governo de MG leiloa banco hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.