São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vale a pena o esforço para pagar'

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de estudar seis meses numa escola pública e mudar de professor três vezes, Karine Larisse dos Santos, 8, foi matriculada no colégio Paulo de Tarso, próximo a sua casa, no Cambuci (região central de São Paulo).
"Estamos fazendo uma forcinha para pagar, mas vale a pena", conta a mãe, a telefonista Aline Santos, 31, que escolheu o colégio por causa da proximidade de casa e do preço da mensalidade.
"No Estado, tinha problemas de violência, com crianças de 3ª e 4ª série levando canivetes à aula", diz, justificando a mudança.
Segundo Aline, a nova escola da filha "permite que ela tenha mais liberdade, responsabilidade e aprenda no seu ritmo. A matéria não é 'jogada' no aluno".
As aulas de estudos sociais e de interpretação de texto são as preferidas de Karine, que também faz ginástica olímpica.
"Pretendo manter a minha filha nessa escola a qualquer custo", diz o pai, Eliezer. Os R$ 186 da mensalidade ele tira da renda que obtém tocando violão e guitarra na noite.

Texto Anterior: Escola deve ser espaço democrático
Próximo Texto: 'Quero uma formação completa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.