São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha droga em prancha de windsurf

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Polícia Federal apreendeu no Aeroporto Internacional do Rio, um total de 15 kg de cocaína com passageiros que tentavam embarcar para a Itália e para Angola, em três operações na segunda.
O mais inusitado para a PF foi a apreensão de 4,4 kg da droga acondicionados em duas pranchas de windsurf. Com a cocaína, foram presos os italianos Claudio Nava, 36, e Flavio Moscatelli, 37.
Eles foram presos às 13h30 tentando embarcar no vôo 730 da Varig, que se dirigia para Milão. Segundo a PF, os italianos pretendiam vender a droga por cerca de US$ 16 mil o quilo.
Nas outras duas operações, a droga foi apreendida em um vôo que tinha como destino Luanda, capital de Angola.
No primeiro caso, foi preso Aguinaldo Alves Pessoa Filho, 31, despachante da Construtora Odebrechet. Ele tentou embarcar no malote da empresa um pacote de 4 kg de cocaína.
Segundo a assessoria de imprensa da Odebrechet, a empresa foi vítima de uma quadrilha e, por isso, isentada pelas investigações da PF. O funcionário foi demitido no próprio dia da apreensão.

Texto Anterior: Preso acusado de matar três pessoas
Próximo Texto: Líder dos sem-teto planeja invadir escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.