São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro empata sem gols com Sporting

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Sporting Cristal, ontem, em Lima (Peru), pela primeira partida da decisão da Taça Libertadores da América.
O segundo jogo será na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Quem vencer será o campeão. Em caso de empate, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa de pênaltis.
Com o apoio dos 45 mil torcedores que lotaram o Estádio Nacional de Lima, o Sporting teve a iniciativa de jogo a maior parte do tempo.
Esbarrou, entretanto, no eficiente esquema de marcação armado pelo treinador cruzeirense Paulo Atuori, que optou por escalar três volantes -Ricardinho, Fabinho e Donizete.
Apesar do domínio territorial do Sporting, foram do time brasileiro as melhores chances do primeiro tempo -com Palhinha, aos 19min, Marcelo, aos 44min, e Nonato, aos 45min.
Todas esbarraram em boas defesas do goleiro peruano Balerio.
Um dos melhores jogadores do Cruzeiro foi o volante Ricardinho, que havia sido convocado para os amistosos da seleção brasileira na Ásia, mas foi liberado pela CBF para disputar a decisão.
O goleiro Dida também teve atuação de destaque.
O final do jogo foi marcado pela pressão do Sporting Cristal.
Aos 46min, após falha do goleiro Dida e confusão na pequena área brasileira, o Sporting quase fez o gol da vitória, na melhor chance da partida.
Um minuto depois, o meia Cleisson, do Cruzeiro, cometeu falta em Soto e foi expulso. Será o primeiro desfalque da equipe mineira para a decisão no Brasil.
Foi o primeiro empate do Cruzeiro nesta Libertadores. Até então, o time tinha seis vitórias e seis derrotas na competição.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Palmeiras supera Vitória com gol contra e assume liderança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.