São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faces do Subúrbio mostra rap de Recife

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Alto José do Pinho, onde o mote punk "faça você mesmo" o slogan da pura necessidade, mostra hoje em São Paulo o grupo Faces do Subúrbio.
É a feição rap do morro situado na periferia de Recife. De lá já saiu a banda Devotos do Ódio, que chegou a fabricar as próprias guitarras no início da carreira e lançou o primeiro disco este ano.
O Faces também apresenta hoje o seu primeiro CD, em gravação independente.
O rap do Alto José do Pinho adotou o acompanhamento de banda ao vivo, tendência que se alastra pelo gênero no país graças a exemplos acertados como o Câmbio Negro, de Ceilândia, cidade satélite de Brasília.
O Câmbio Negro, aliás, faz uma presença na noite de hoje, representada pelo líder X.
Outro convidado será a de Thaíde e DJ Hum. A festa tem também a colaboração de Fred Zero Quatro, do Mundo Livre S/A.
Sem folclorismo, mas com as idéias voltadas para a sonoridade dos arredores do próprio Alto José do Pinho, Faces do Subúrbio tem incorporado o ritmo da embolada (improviso acompanhado com pandeiro) no seu hip hop.
Para Zé Brown, que divide os vocais do grupo com Tiger, essa fusão tem sido perseguida a cada dia pelo grupo, o que torna a banda mais dançante.
O rap do Nordeste conta com o DJ KSB, Ony (guitarra), Garnizé (bateria) e Marcelo Massacre (baixo). O Faces revela letras explícitas da periferia recifense, tão violenta e pouco folclórica como as quebradas do Rio e São Paulo.

Show: Faces do Subúrbio
Quando: hoje, às 22h
Onde: Pícollo Cabaret (rua Girassol, 323, Vila Madalena).
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: THE VERVE
Próximo Texto: Fuji inaugura a 2ª Mostra de Portfólios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.