São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA conseguem cúpula sobre a paz na Bósnia; Policial anti-máfia renuncia na Itália; Cresce pressão dos EUA sobre o Irã; Sinn Fein e governo mantêm 1º encontro

EUA conseguem cúpula sobre a paz na Bósnia
Os presidentes da Croácia, Franjo Tudjman, e da Bósnia, Alija Izetbegovic, aceitaram se reunir na semana que vem com o diplomata americano Richard Holbrooke para tentar reativar a aplicação do plano de paz. Holbrooke mediou aquele acordo, ameaçado por choques entre croatas e muçulmanos.

Policial anti-máfia renuncia na Itália
O general Giovanni Verdicchio renunciou ao seu cargo de chefe da unidade policial italiana de combate ao crime organizado. Ele tomou a decisão por estar sendo investigado em um caso em que é acusado de receber propinas quando comandava a polícia fiscal. Ainda não há substituto.

Cresce pressão dos EUA sobre o Irã
O governo dos EUA anunciou que vai passar a impor sanções a empresas -mesmo as não-americanas- que invistam mais de US$ 20 milhões em atividades ligadas ao petróleo. A lei de sanções à Líbia e ao Irã previa sanções a partir de US$ 40 milhões. A lei vigora desde 1996, mas ainda não foi aplicada.

Sinn Fein e governo mantêm 1º encontro
A secretária britânica para a Irlanda do Norte, Mo Mowlam, recebeu ontem Gerry Adams, líder do partido Sinn Fein, ligado à guerrilha IRA. O encontro marca o início de negociações preliminares. Mowlam agradeceu o cessar-fogo do IRA, que permite ao Sinn Fein estar nas negociações.

Texto Anterior: Banzer assume governo da Bolívia e promete justiça social
Próximo Texto: PC enfrenta disputa ideológica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.