São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada do Brasileiro inaugura sistema pay-per-view dos jogos

JULIANO BASILE
DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada do Campeonato brasileiro deste fim-de-semana será a primeira a ser vista pelo pay-per-view, sistema em que se paga para ver um jogo específico.
Neste domingo, o assinante da Sky poderá escolher entre Goiás x São Paulo e Bragantino x Santos pelo preço de R$ 10,00.
O valor equivale a um ingresso na arquibancada do estádio do Morumbi, em São Paulo.
A Sky -operadora de televisão por assinatura- anunciou o funcionamento do sistema somente para os jogos das equipes do Clube dos 13, com quem tem contrato.
Segundo a assessoria de imprensa da operadora, basta ligar para uma central de atendimento e pedir a liberação do sinal do jogo em um canal específico. Uma média de dois a cinco jogos por rodada poderão ser vistos pelo sistema.
A Sky está lançando um pacote de cerca de 74 jogos por R$ 199,00, equivalente a aproximadamente 200 ingressos de arquibancada.
Daria para assistir no estádio todos os jogos de uma equipe durante aproximadamente oito Campeonatos Brasileiros consecutivos.
Por ter um contrato com o Clube dos 13, a Globosat/Sportv -uma das fornecedoras da Sky- será a primeira a transmitir os jogos do Brasileiro pelo pay-per-view.
Esse acordo prejudicou a TVA, concorrente da Sky no mercado de televisão por assinaturas, que havia feito um contrato de exclusividade com a CBF para o torneio.
Atualmente, uma liminar na Justiça permite que a TVA transmita os jogos do Brasileiro deste ano.
A operadora defende o direito do assinante de assistir a todos os jogos que transmite no campeonato.
"O assinante da TVA não tem que pagar a mais para ver os jogos do Brasileiro", disse Luis Gleiser, diretor da emissora. Mas a direção da emissora diz ser favorável à utilização do sistema pay-per-viev.

Texto Anterior: Presidente reitera apoio a Pelé
Próximo Texto: Cruzeiro 'B' joga em busca de respeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.