São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sorteio atrai consumidor

DA REPORTAGEM LOCAL

"O cliente junta dinheiro com a chance de ganhar até mais de 5.000 vezes o valor da parcela paga", diz Edelver Carnovali, presidente da comissão de capitalização da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização).
Segundo Ricardo Pires de Mello, chefe de gabinete da Susep (Superintendência de Seguros Privados) -órgão que fiscaliza as sociedades de capitalização-, os títulos são obrigados a capitalizar, no mínimo, 70% do valor pago.
Ele adverte o consumidor desinformado: "Ao contrário da poupança, essa é uma transação de risco. O dinheiro ficará preso por um determinado tempo."
Bradesco
Segundo Márcio Coriolano, diretor técnico de benefícios da Bradesco Capitalização, a cliente Maria Ângela Zanotti assinou uma declaração afirmando estar ciente das condições do título. Coriolano diz que os atendentes dão todas as informações ao cliente e que as condições são anexadas à proposta.

Texto Anterior: Saiba mais sobre os títulos de capitalização
Próximo Texto: Analista se diz vítima de financeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.