São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereadores já pedem verbas

DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada de sustentação do prefeito na Câmara Municipal já pressiona Celso Pitta por um novo repasse de R$ 25 milhões às regionais -como fez, com êxito, no início do ano.
Porém, o secretário das Finanças, José Antonio de Freitas, garante que não vai ceder às pressões. "Não temos condições de liberar os recursos", afirma. "Vamos manter nas regionais apenas os serviços essenciais."
Esse corte de verba afeta diretamente o interesse dos vereadores, que controlam o poder nas administrações regionais e usam as regiões como reduto eleitoral.
"As regionais já estão sem condições de atender a população, mas essa é uma crise momentânea, até setembro os administradores voltarão a receber dinheiro", afirma o presidente da Câmara, vereador Nelo Rodolfo (PPB).
O próprio secretário não compartilha do otimismo. "Nos próximos 90 dias, a situação da prefeitura é de corte total de despesas".
Segundo a Folha apurou, os vereadores vão condicionar a aprovação de projetos de interesse do prefeito à liberação de dinheiro.

Texto Anterior: Obra abandonada se transforma em armadilha nos bairros
Próximo Texto: Sapopemba tem só 40% das ruas asfaltadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.