São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paquistão amplia poder no combate ao terror; Irlanda do Norte solta dois membros do IRA; Líder turco de Chipre rejeita acordo da ONU; Coréia desvia comida, afirmam americanos

Paquistão amplia poder no combate ao terror
O Congresso do Paquistão aprovou lei antiterrorista permitindo que suspeitos sejam baleados e estabelecendo julgamentos sumários. O Partido do Povo do Paquistão (oposição) se retirou da Assembléia Nacional em protesto. O governo diz querer deter recente onda de atentados.

Irlanda do Norte solta dois membros do IRA
O governo da Irlanda do Norte libertou Gerard Burke e Thomas Flynn, membros pouco destacados do IRA. A libertação ocorre após a retomada do cessar-fogo pelo grupo terrorista em julho. Outros 30 prisioneiros do IRA foram libertados a partir de 94, ano do primeiro cessar-fogo do grupo.

Líder turco de Chipre rejeita acordo da ONU
O líder cipriota turco, Rauf Denktash, rejeitou assinar proposta de acordo apresentada pela ONU. Denktash, que participa de negociações com o líder da facção adversária da dividida ilha de Chipre, o grego Manolis Christofides, continuará a participar das negociações, realizadas na Suíça.

Coréia desvia comida, afirmam americanos
Sete parlamentares norte-americanos que estiveram visitando a Coréia do Norte por três dias disseram acreditar que parte da comida doada aos coreanos está sendo desviada para os militares. O país comunista, que enfrenta grave carência de alimentos, tem recebido constantes doações de comida.

Texto Anterior: Israelenses expulsam palestinos da UTI, diz ONG
Próximo Texto: McVeigh acusa seu advogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.