São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Conheça como são os anúncios
DA REPORTAGEM LOCAL O comercial começa com cenas de uma noiva dirigindo um Gol rapidamente pelas ruas de uma cidade, até chegar na entrada de igreja, preparada para um casamento.A moça entra e sua primeira impressão é que foi abandonada, talvez por estar atrasada: a igreja está vazia. Instantes depois, percebe que está adiantada, quando começam a chegar noivos e convidados. Esse é o enredo de um dos anúncios que estão provocando controvérsia por supostamente estimularem os motoristas a dirigir em alta velocidade. A campanha foi criada pela agência Almap/BBDO, que atende o grupo Volkswagen no Brasil, incluindo a marca Audi. Normalmente, os anúncios para o Gol, enfatizam outros aspectos do carro, até porque a velocidade não é um dos seus melhores atributos. Um outdoor atual ressalta, por exemplo, o fato de terem sido vendidos mais de 2 milhões de veículos da marca Gol. Já a mais recente campanha para a Audi destaca a potência dos motores e a capacidade de atingir alta velocidade rapidamente. Um dos anúncios publicados na mídia impressa na última semana mostra uma sequência de fotografias do novo modelo A4, que procuram passar a impressão de alta velocidade, com o seguinte texto: "A aeromoça é por sua conta". Outro anúncio traz a frase: "Freud explica e você explica ao guarda", com fotos de um Audi que parece em alta velocidade. Procurada pela Folha, a direção da Almap não quis se manifestar. Texto Anterior: Anfavea pretende acatar decisão Próximo Texto: Para especialistas, opinião pública prejudica a Justiça Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |