São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Supermercados travam guerra no interior
MAURO ZAFALON
Os consumidores da região estão recebendo pelo menos 20 mil novos metros quadrados de área de vendas. Nas próximas semanas entra em operação a primeira loja do Wal-Mart na região, com 14 mil metros quadrados. Esse gigante do comércio, que atende 70 milhões de pessoas por semana no mundo (quase a metade da população brasileira), vai encontrar seus inimigos do setor preparados para a concorrência. O Carrefour de Ribeirão Preto acaba de ampliar sua loja em 50%, que atinge agora 12 mil metros quadrados, enquanto o Pão de Açúcar também fez mudanças em uma de suas lojas. A concorrência dessas grandes lojas preocupa as redes locais, de menor porte. O diretor de uma das redes da região diz que a "briga" do Wal-Mart com o Carrefour, se ocorrer nos mesmos moldes do que se verificou em São Paulo, é preocupante. Para ele, os supermercados do centro da cidade serão mais prejudicados do que os dos bairros. O interesse pelo interior é geral nas grandes redes. Na quinta-feira, o Barateiro inaugurou uma loja com 4.200 metros quadrados em Itatiba (90 km ao norte da capital). É a terceira loja no interior, somando 11,2 mil metros de área de vendas. O Sé também já está presente em duas cidades do interior. Texto Anterior: Caixa lança plano privado de previdência Próximo Texto: Preços têm estabilidade na capital Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |