São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados travam guerra no interior

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

As grandes redes de supermercados estão transferindo o campo de batalha da região da Grande São Paulo para o interior. Ribeirão Preto, 319 km ao norte da capital, é a nova "praça de guerra".
Os consumidores da região estão recebendo pelo menos 20 mil novos metros quadrados de área de vendas. Nas próximas semanas entra em operação a primeira loja do Wal-Mart na região, com 14 mil metros quadrados.
Esse gigante do comércio, que atende 70 milhões de pessoas por semana no mundo (quase a metade da população brasileira), vai encontrar seus inimigos do setor preparados para a concorrência.
O Carrefour de Ribeirão Preto acaba de ampliar sua loja em 50%, que atinge agora 12 mil metros quadrados, enquanto o Pão de Açúcar também fez mudanças em uma de suas lojas.
A concorrência dessas grandes lojas preocupa as redes locais, de menor porte. O diretor de uma das redes da região diz que a "briga" do Wal-Mart com o Carrefour, se ocorrer nos mesmos moldes do que se verificou em São Paulo, é preocupante. Para ele, os supermercados do centro da cidade serão mais prejudicados do que os dos bairros.
O interesse pelo interior é geral nas grandes redes. Na quinta-feira, o Barateiro inaugurou uma loja com 4.200 metros quadrados em Itatiba (90 km ao norte da capital). É a terceira loja no interior, somando 11,2 mil metros de área de vendas. O Sé também já está presente em duas cidades do interior.

Texto Anterior: Caixa lança plano privado de previdência
Próximo Texto: Preços têm estabilidade na capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.