São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taffarel, goleiro da seleção, vai para a reserva do Atlético-MG

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O maior ídolo da torcida do Atlético-MG, o goleiro Taffarel, perdeu a posição de titular e, a partir do jogo de domingo, contra o Juventude, vai ficar na reserva, após dois anos e meio no clube.
A decisão de pôr Taffarel no banco foi do treinador Emerson Leão, que, como jogador, defendeu por vários anos o Palmeiras e a seleção brasileira.
"O Taffarel está com espírito de seleção e não de clube. Não tem tido uma boa performance. Por isso o Paulo César continua. O Taffarel terá de reconquistar a posição."
Segundo Leão, o próprio goleiro reconhece que não está em uma boa fase e já havia pedido para sair em alguns jogos do Brasileiro.
Segundo o treinador, Taffarel vem apresentando problemas de posicionamento nos jogos, e a parada será importante para que ele se recupere. "Temos de recuperar o goleiro da seleção", afirmou.
A saída de Taffarel do gol atleticano foi anunciada na manhã de ontem por Leão, sem a presença do goleiro, que estava ontem retornando da Ásia com a seleção brasileira. Taffarel deve se apresentar somente hoje.
O goleiro, que tem a preferência de Zagallo para ser o titular da seleção na Copa-98, tem tomado gols, especialmente de fora da área, que acabaram determinando as derrotas do Atlético no Campeonato Brasileiro.
Na disputa da Copa Centenário, conquistada pelo Atlético faz uma semana, Taffarel sofreu um gol do atacante liberiano Weah -um chute fraco da entrada da área-, que Leão definiu como "falha" e o tirou no time no intervalo do jogo com o Milan, da Itália. A partir daí Taffarel se integrou à seleção.
O goleiro Paulo César, 37, o mais velho atleta a disputar o Brasileiro deste ano, assume em seu lugar.

Texto Anterior: Equipe disputa hoje o jogo dos 'extremos'
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.