São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas faz música pop e dança

MIRNA FEITOZA
DA REDAÇÃO

A banda Bate Lata é formada por 20 meninos e meninas de 10 a 16 anos que moram em bairros pobres de Campinas (a 99 quilômetros de São Paulo). Com instrumentos feitos de sucata (veja quadros), mais guitarras e pandeiros, a banda toca e canta músicas populares -como rap, funk, maracatu e samba.
Para integrar o grupo, não é preciso pagar nada. A única exigência é estudar na escola.
A Bate Lata faz parte do projeto Formação 1, da Fundação Orsa -que atende 110 crianças carentes. Depois ou antes da escola, as crianças almoçam e participam de atividades, como capoeira, arte circense, música e dança.
Outra atividade das crianças de Campinas é o grupo Ua Uê. São 80 integrantes de 6 a 16 anos. O forte do grupo são danças folclóricas. Com muito samba no pé, integrantes do Ua Uê estiveram esta semana no Sesc Pompéia.
(MF)

Texto Anterior: Dançando e cantando para mudar o Brasil
Próximo Texto: Chocalho de lata; Tambor de lata; Tambor de plástico; Caixas de isopor; Frigideira; Baldes de plástico; Tubos de PVC; Timbau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.