São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memphis recebe 150 mil fãs

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

Apesar de ter nascido em Tupelo, Mississipi, o palco das homenagens a Elvis Presley é Memphis, Tennessee, onde o cantor passou a maior parte de sua vida.
Desde o início da semana, cerca de 90 mil turistas foram à cidade para homenagear um dos maiores ídolos da música dos EUA.
Hoje, data do vigésimo aniversário da morte de Elvis, Memphis deve receber mais 60 mil fãs.
"É uma febre como há muito não víamos nos EUA", diz Danny Hiltenbrand, diretor de merchandising da Elvis Presley Enterprises.
As festividades em Memphis começaram na segunda-feira, quando houve um encontro no hotel Marriott, que reuniu todos os presidentes de fãs-clubes do cantor.
Na terça, foi inaugurada uma estátua do artista e realizada uma festa no restaurante Elvis Presley.
Na quarta, amigos, familiares e conhecidos do cantor reuniram-se numa escola de Memphis para responder perguntas dos fãs sobre suas experiências com o ídolo.
Anteontem, o dia foi de agito, com a realização da "Festa Internacional de Dança para Elvis". As músicas do cantor foram tocadas por bandas de mais de 40 países.
Uma procissão era o principal evento marcado para ontem. As pessoas se encontrariam numa das praças da cidade, onde orariam.
Hoje haverá o "Festival Elvis", que reúne vocalistas e músicos que trabalharam com o cantor. A festa, que deve ir até o dia clarear, promete repetir à exaustão as principais músicas de Elvis.
(JCA)

Texto Anterior: Elvis lucra mais depois de morto
Próximo Texto: Ídolo tem até igreja com seu nome
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.