São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unisa inova seleção

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os mais otimistas diriam que o vestibular tradicional está com seus dias contados. Desde que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação permitiu que cada instituição tenha métodos próprios de seleção de candidatos para o terceiro grau, várias alternativas têm surgido.
A última novidade é o PSU (Processo Seletivo Unisa), criado pela Unisa (Universidade de Santo Amaro), de São Paulo, para selecionar alunos para os cursos de medicina, odontologia, fisioterapia, enfermagem, veterinária, biomédicas e psicologia.
O PSU começa no próximo dia 25 e dura cinco meses, terminando em 16 de janeiro. Na verdade, é um curso de cinco meses, em que os candidatos farão uma revisão dos conteúdos do 2º grau, enfocando principalmente as disciplinas de biologia, química e português.
Apesar de parecer, não é um cursinho pré-vestibular, já que os alunos passarão por três avaliações específicas. As notas serão acumuladas, e os que fizerem maior número de pontos preencherão 30% das vagas oferecidas pela Unisa nos cursos citados acima. Os outros alunos serão automaticamente inscritos no vestibular.
Durante o PSU, os candidatos poderão checar suas aptidões para o curso pretendido, participando de aulas e palestras com professores de matérias básicas dos cursos de ciências biológicas e da saúde e, também, frequentando os laboratórios e as clínicas da área.

Inscrições: até 22 de agosto, das 8h às 20h.
Preços: 5 x R$ 370 (manhã ou tarde) e 5 x R$ 330 (noite). Pagamento à vista tem 10% de desconto. Material didático incluído.
Endereço: rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias (zona sul), São Paulo, SP, tel. 0800-171796 (Disque-vestibular Unisa).

Texto Anterior: Bolachas que estão saindo do forno
Próximo Texto: Jovens são os que mais morrem e matam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.