São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP debate obra de Cralos Drummond

DA REPORTAGEM LOCAL

Evento, na FAU, vai até o dia 22

USP debate obra de Carlos Drummond
A escritora Lygia Fagundes Telles abre às 14h de hoje, na Universidade de São Paulo, o evento "Drummond - Entre o Ser e as Coisas", em homenagem aos dez anos da morte do poeta mineiro.
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), autor de "Claro Enigma" e "A Rosa do Povo", morreu em 17 de agosto, dias após a morte de sua filha Julieta.
Escritores e intelectuais se reunirão até o dia 22, no auditório da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) para abordar diferentes aspectos da obra do autor.
Lygia Fagundes Telles, amiga pessoal do poeta, dará um depoimento sobre seu relacionamento com Drummond. Às 19h, o professor Vander Melo Miranda, de Minas Gerais, fala sobre "Drummond no País do Mato Fundo" e Fernando Py de Mello e Silva apresenta "Bibliografia Comentada de Drummond" (leia programação no quadro).
O evento conta ainda com a participação dos professores Bento Prado Jr., Alfredo Bosi, Augusto Massi, Antonio Carlos Secchin e Iumna Simon, entre outros.
No dia 21, às 14h, acontecerá uma exibição de curtas, incluindo imagens de Drummond lendo seus textos. O encerramento, às 19h do dia 22, será com um recital de poesias. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.
Paralelamente às palestras, acontece a exposição fotográfica "Retratos de Família", organizada pela estudante Lizandra Guedes, 20. A mostra reúne imagens da fotobiografia de Drummond e retratos ilustrando poemas do autor.
A organização do evento é do recém-formado Núcleo de Literatura e Crítica Literária da USP, composto por estudantes de vários departamentos da universidade, como filosofia, letras e educação.

Texto Anterior: Fateh Ali Khan era o "Pavarotti qawwal"
Próximo Texto: Escândalo dos frangos e ordem no galinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.