São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira traz novos softwares para o campo

GISELE RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem estiver pensando em informatizar sua propriedade encontrará no Agrosoft 97/Softex 2.000 uma boa oportunidade para conhecer o que há de novo em tecnologia para a agropecuária e a agroindústria.
O evento, que acontece de 1º a 3 de setembro em Belo Horizonte (MG), reúne congresso e exposição de produtos e serviços voltados para a agroinformática.
Essa área dedica-se ao desenvolvimento de softwares (programas) e equipamentos computadorizados para utilização no campo.
Seu objetivo é aproveitar a tecnologia para ajudar criadores e agricultores -pequenos, médios e grandes- a aumentar e a melhorar sua produtividade.
Congresso
O congresso, promovido pela SBI-Agro (Sociedade Brasileira de Informática Aplicada à Agropecuária e Agroindústria), terá 50 apresentações (leia alguns destaques no quadro abaixo) e contará com a participação de especialistas brasileiros e de outros países.
O norte-americano Fedro Zazueta abre o evento, falando sobre a importância da informática para o setor agropecuário.
Zazueta integra o Instituto de Alimentos e Ciência da Agricultura e o escritório de Tecnologia da Informação da Universidade da Flórida (EUA).
Depois da explanação de Zazueta, o dia será dedicado a palestras sobre tecnologias para melhoria e uso adequado do solo em diferentes regiões do país e sob condições climáticas diversas.
O brasileiro Guilherme Brandão, superintendente da diretoria de programas especiais do CNPq, encerra o primeiro dia de congresso com palestra sobre o desenvolvimento científico e tecnológico do agrobusiness.
Brandão mostrará projetos da área que estão sendo desenvolvidos pelas universidades em parceria com o CNPq.
As apresentações do segundo dia de congresso serão voltadas para os casos de propriedades informatizadas bem-sucedidas.
O terceiro dia de congresso mostrará o que há em programas de computador para auxiliar o produtor a gerenciar seus negócios.
As inscrições para o congresso custam R$ 200.
Exposição
A Feira de Softwares e Serviços de Informática para Agropecuária e Agroindústria terá entrada gratuita.
Participarão 25 expositores, entre os quais a Agrisoft, a Pecus Informática e a Agriconsulting.

AGROSOFT 97 - Centro de Cultura Nansen Araújo, r. Álvares Maciel, 59, Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG); das 9h às 18h; informações pelo tel. (032) 215-9589

Texto Anterior: Feira em Arujá (SP) apresenta 500 espécies de flores e plantas
Próximo Texto: Os principais seminários do congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.