São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo tem limite

Quando visitou o ex-presidente Itamar Franco em Nova Iorque, em julho, o ex-governador de Minas Gerais e prefeito de Contagem (MG), Newton Cardoso, pediu que ele lhe explicasse suas funções no cargo de embaixador brasileiro junto à OEA (Organização dos Estados Americanos).
Itamar fez um relato de seu trabalho, dando ênfase às discussões sobre as políticas governamentais para a região denominada Amazônia legal. Cardoso ficou maravilhado.
De volta ao Brasil, repetia o que ouviu para outros políticos e em entrevistas a rádios locais:
- Recebi do Itamar uma lição sobre a Amazônia legal e sobre política internacional. O trabalho dele é muito sério. É coisa fina mesmo.
Após uma entrevista, um assessor perguntou qual a definição de Amazônia legal.
Ríspido, Newtão respondeu:
- Mas cê acha que eu entendi alguma coisa, sô?!

Texto Anterior: Colaboração valiosa; Aliança à vista; O retorno; Saindo fumaça; Jogando na confusão; Não cola mais; Hora da vingança; Pai na retaguarda; Violência rural; Moeda de troca; Truco mineiro; Choro diplomático; Saída de emergência; Para as calendas; Visitas à Folha
Próximo Texto: MST invade fazendas e põe fogo em pasto no Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.