São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diolinda compra perfume francês

Líder do MST receberá documento da Anistia

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

A líder do MST Diolinda Alves de Souza já comprou em Paris o presente que dará para o marido, José Rainha Jr., na volta ao Brasil: um frasco de perfume francês. Ela não lembra a marca do perfume, mas gostou do aroma.
Sem falar francês ou inglês, foi difícil conseguir o que ela queria: "Senti uma dificuldade imensa para chegar até o produto porque ninguém me entendia dentro da loja. Falei para a mulher várias vezes: 'É masculino?"'
Ela disse que "ficará a critério dele" usar o perfume em seu julgamento no dia 16 de setembro. Rainha foi condenado a 26 anos e meio de prisão por seu suposto envolvimento na morte de um fazendeiro e um policial em Pedro Canário (ES), mas tem direito a um segundo julgamento.
Diolinda chegou anteontem a Londres, última etapa de um giro europeu para conseguir apoio de organizações internacionais para Rainha e o MST. Ela e outro líder dos sem-terra, Adnor Bicalho, já passaram pela França, Holanda, Suíça e Alemanha. Eles voltam ao Brasil no dia 27.
Na Holanda, Diolinda comprou roupas para o filho João, 4. "Eu comprei uma botina de montanha, para ele andar à vontade nos acampamentos, uma bermuda bem folgada, de estilo europeu, e uma camisa."
Diolinda e Bicalho estão hospedados numa casa de subúrbio em Londres. Para economizar nas passagens, os dois tiraram ontem a carteirinha usada no transporte público da cidade.
Diolinda recebe hoje, na sede da Anistia Internacional, uma cópia do documento elaborado pela organização em apoio a Rainha. Após a primeira condenação do líder dos sem-terra, a Anistia disse que o processo teve "clara motivação política".

Texto Anterior: Uruguai teme 'invasão ideológica' do MST
Próximo Texto: Inquérito apura disparo no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.