São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista de Gol matou garota, diz polícia

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O delegado Valter Martins Lemos, de Londrina (PR), anunciou ontem que identificou ontem o responsável pelo atropelamento e morte, na última sexta-feira, da estudante Vanessa Maia, 18.
Ela foi atropelada supostamente durante um racha de carros na avenida Tiradentes, uma das mais movimentadas da cidade.
Lemos apontou o escriturário Marcelo Matos Coutinho, 21, como o condutor do Gol que atropelou a estudante. Coutinho está internado em um clínica de Londrina, segundo a polícia, em estado de choque. O carro foi apreendido na noite de domingo.
Segundo Lemos, Coutinho irá se apresentar para prestar depoimento "assim que for liberado pelos médicos".
O delegado disse que se for confirmado que ele disputava um racha, seu crime, inicialmente considerado homicídio culposo, poderá ser considerado doloso (com intenção criminosa), "pois, ao disputar o racha, ele assumiu o risco de eventual dolo".
A alta velocidade do Gol no momento do atropelamento -Vanessa Maia foi arremessada a uma distância de 15 metros- e o fato de não ter prestado socorro também agravam sua situação no inquérito, segundo o delegado.
Edimar Matos, que dirigia um Escort azul, inicialmente apontado pela polícia como responsável pelo atropelamento, deve prestar depoimento hoje em Londrina.
Clarice Matos, mãe de Edimar, disse ontem que seu filho não participava de racha. "Ele viu o atropelamento e parou para prestar socorro. Só deixou o local quando o carro da Siate (ambulância de atendimento emergencial do Corpo de Bombeiros) chegou ao local."
Edimar Matos, que trabalha em Campinas (SP), deve se apresentar à polícia na manhã de hoje.
William da Silva Anastácio, 23, que estava com Matos no momento do atropelamento, nega envolvimento em racha.
"Nós estávamos saindo do parque de exposições e fomos ultrapassados pelo Gol, que estava em alta velocidade. Logo depois, houve o atropelamento. Fomos nós quem paramos os primeiros carros para pedir ajuda", disse Anastácio.
O depoimento de Anastácio difere do de Charles Maia, 12, irmão de Vanessa, e que estava com ela no momento do acidente. Segundo o garoto, os dois carros estavam disputando um racha.
A família Maia doou os órgãos de Vanessa para transplantes. No domingo, dois pacientes foram beneficiados com o transplante das córneas da estudante.

Texto Anterior: Petrobrás assume vazamento no RJ
Próximo Texto: Tim Maia diz que quer ser senador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.