São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maratona de jogos desafia novo Cruzeiro

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Cruzeiro começou ontem uma nova fase. Após a conquista da Taça Libertadores da América, na semana passada, mudou o comando da comissão técnica e um novo planejamento está sendo traçado.
O técnico Nelsinho Batista e o preparador físico Luis Inarra assumiram ontem e têm a missão de recuperar o time no Brasileiro, disputar bem a Supercopa -que começa na próxima semana- e evitar que os atletas estejam estafados no final do ano, quando vão tentar o título do Mundial interclubes.
O jogo será em 2 de dezembro -segundo fax enviado pela Toyota, que organiza o torneio- contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, em Tóquio (Japão).
A principal preocupação da diretoria e da comissão técnica do Cruzeiro é com o grande número de jogos que o time terá feito até lá.
Se o Cruzeiro conseguir se classificar nas duas competições, poderá chegar a Tóquio com mais de 90 partidas disputadas em dez meses.
"Não podemos deixar nenhum jogador entrar em estafa, chegar em 2 de dezembro sem raciocínio. Por isso estamos priorizando esse planejamento", disse Nelsinho.
Doze pessoas serão responsáveis por esse trabalho. Além do treinador, compõem o grupo três médicos, um fisiologista, um fisioterapeuta, três preparadores físicos, um treinador de goleiros, um auxiliar técnico e uma nutricionista.
A nutricionista terá a missão de acompanhar não apenas o trabalho de grupo, mas orientar individualmente a alimentação de cada atleta, especialmente nas refeições que fazem fora do Cruzeiro.
O diretor de futebol, José Francisco de Moraes, diz que o planejamento e as contratações não têm relação com a saída do técnico Paulo Autuori, que comandou o time na conquista da Libertadores.
"Tudo isso estava sendo pensado. Estávamos acertando com o Inarra e tínhamos contactado o Valdir de Morais (treinador de goleiros), que, por enquanto, não vem. A novidade mesmo foi o Nelsinho", afirmou.

Texto Anterior: Trauma 1; Trauma 2
Próximo Texto: Brasileiro é 'preparatório'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.