São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família segue 'ritual' nos EUA

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A LONG ISLAND

Em Nova York, a meta de Gustavo Kuerten, como não poderia deixar de ser, é repetir o feito de Roland Garros, ganhando o Aberto dos EUA. Como na França, o brasileiro terá o apoio da família.
O primeiro a chegar foi seu irmão Rafael, que desembarcou em Nova York anteontem, indo imediatamente para Long Island.
Como aconteceu no torneio de Paris, a mãe e a avó do tenista só viajarão para ver o Aberto norte-americano, que começa na segunda, se Kuerten avançar às finais.
"Vim dar uma força para o Guga", disse Rafael, que está sendo requisitado por jornalistas norte-americanos a responder sobre a vida e a carreira de seu irmão.
"Meu inglês não é dos melhores, mas dá para me comunicar."
Ontem à tarde, Kuerten e Jaime Oncins, o outro brasileiro que disputa o torneio em Long Island, foram para uma das quadras do clube bater bola. Pela manhã, isso não fora possível, devido à chuva.
Passando ou não para a segunda rodada, Oncins deve abandonar o torneio para, a partir de amanhã, disputar a fase classificatória para o Aberto dos EUA.
Três jogos que seriam realizados ontem foram adiados para hoje, já que quatro inscritos, Jonas Bjorkman, Carlos Moyá, Yevgeny Kafelnikov e Patrick Rafter, participaram de torneios até anteontem.
"Eles pediram, e nós achamos bastante justo dar um dia de descanso a eles", disse Wendy Parr, da organização do torneio de Long Island.
(JCA)

Texto Anterior: Ranking da ATP
Próximo Texto: Indy considera 'viável' adotar disputa por equipes em 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.