São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro vence em sua estréia

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A LONG ISLAND

Gustavo Kuerten estreou com vitória no Torneio de Long Island.
O brasileiro bateu o uruguaio Marcelo Filippini por 2 sets a 0 -parciais de 6/4 e 7/5 (7/6), na competição disputada em quadra sintética (rápida).
A partida de Kuerten começou às 21h20 locais -22h20 locais -22h20 horário de Brasília-, logo após o jogo em que o norte-americano Michael Chang venceu o ucraniano Andrei Medvedev por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4).
Depois de uma vitória tranquila de Kuerten no primeiro set, o uruguaio equilibrou a partida e chegou a abrir vantagens no tie-break do segundo set. Mas Kuerten sacando melhor, conseguiu fechar.
Cerca de 100 pessoas assistiram ao final da partida do brasileiro. No jogo de Chang, o público era estimado em 300 expectadores.
Metade da torcida de Kuerten era composta por brasileiros e o restante por norte-americanos.
A próxima partida do brasileiro no torneio de simples só acontece amanhã. Ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o alemão Marc-Kezin Goellnet e o australiano Marc Woodforde.
Mas Kuerten volta à quadra hoje, desta vez para disputar partida de duplas em companhia de Rikard Bergh, da Suécia. Os dois enfrentam os norte-americanos Alex Roberman e John Schmitt.
O desempenho de Kuerten vem sendo acompanhado pelo seu irmão Rafael. A mãe e a avó do tenista só devem ir aos EUA se o tenista avançar às finais, tal como ocorreu no Aberto da França.

Texto Anterior: Zanardi espera receber multa
Próximo Texto: Indy considera 'viável' adoção de campeonato por equipes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.