São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário receberá líderes da campanha

Time de Ana Moser vai jogar com camiseta

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, José Afonso da Silva, receberá, na próxima segunda-feira, os líderes das entidades estudantis organizadoras da campanha contra a violência e pelo desarmamento "Eu sou da paz", lançada há dez dias em São Paulo.
No próximo domingo, a equipe de vôlei da atacante Ana Moser, o Dayvit, jogará as quartas-de-final do campeonato paulista contra o MRV-Suggar vestindo a camiseta da campanha pela paz.
A camiseta ostenta o símbolo da campanha -a representação de uma pomba feita com as duas mãos.
"Queremos saber como a Secretaria da Segurança poderá nos ajudar a recolher as armas, uma vez que somente a polícia tem esse poder", disse o presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, Dênis Mizne.
O movimento é organizado por cinco entidades estudantis: UNE (União Nacional dos Estudantes), UEE (União Estadual dos Estudantes), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) e o 11 de Agosto.
No início da semana, a agência de publicidade DM9, coordenadora da campanha, informou ontem que músico baiano Carlinhos Brown irá fazer, em parceria com a agência, a letra e a música da campanha antiviolência.
"Já tivemos muitas adesões de personalidades, mas faltam as doações de verbas para sustentar a campanha", disse o presidente da Upes, João Gaspar.
"Para dar credibilidade ao movimento e um retorno à população, apresentaremos um relatório bimestral da destinação da verba da campanha", afirmou Gaspar.
Quem quiser colaborar com a campanha pode utilizar o número de telefone 0800-177760. Uma das idéias da campanha é trocar armas por cestas básicas. Outra idéia é trocar armas de brinquedo por outros brinquedos.
O comitê nacional do movimento funciona na rua Vergueiro, 2.485 (região central de SP).

Texto Anterior: Portaria da polícia tenta preservar suspeitos
Próximo Texto: Acusação e promotoria entram em conflito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.