São Paulo, sábado, 23 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário não aceita camelôs

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário das Administrações Regionais de São Paulo, Alfredo Mário Savelli, voltou a afirmar ontem que os vendedores ambulantes não serão aceitos na avenida Paulista.
"Eu até admitiria a presença dos camelôs se esse tipo de comércio estivesse previsto no projeto de revitalização da avenida, que a prefeitura aprovou no ano passado", afirmou o secretário. "Mas esse não é o caso", disse.
Grupo baderneiro
Savelli afirmou que não vai "contrariar a vontade da maioria da população paulistana" para atender ao interesse de um "grupo baderneiro", como seriam os camelôs.
"Mais de 80% dos cidadãos de bem de São Paulo são contra os camelôs na Paulista", argumentou Savelli.
"Nesse local, principalmente, que é o cartão-postal da cidade, não vamos admitir esse tipo de invasão."
A secretaria das Administrações Regionais criou um projeto de bolsões para o comércio ambulante em áreas cedidas pela Prefeitura de São Paulo.
"Quem quiser trabalhar terá um espaço apropriado, com toda a infra-estrutura e sem criar tumultos ou depreciar a cidade", disse o secretário.
Apesar de defender a implantação do projeto dos bolsões para esse tipo de comércio, Savelli não definiu para onde os ambulantes seriam transferidos.

Texto Anterior: Camelôs prometem voltar segunda-feira
Próximo Texto: Coronel aprova ação de guardas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.