São Paulo, sábado, 23 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo aposta no 'psicossocial'

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para se reerguer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez, para a partida de hoje, às 21h30, em Curitiba, contra o Atlético-PR, uma preparação "psicossocial".
Esse termo foi utilizado pelo superintendente do clube, Ricardo Viveiros, para justificar a prolongada reunião que a comissão técnica teve com os jogadores, ontem, no Centro de Treinamento.
Por quase duas horas, o técnico Dario Pereyra dialogou com seus atletas reservadamente, tentando com isso resgatar o otimismo do elenco e resolver os problemas que estão prejudicando a equipe.
"Fizemos uma auto-análise para ver aonde estamos errando. Discutimos detalhes, como evitar cartões bobos e não termos expulsões", disse o treinador.
Os jogadores, aparentemente, aprovaram a reunião.
"Foi bom para perceber que o grupo é e está muito unido, como nas finais do Campeonato Paulista", disse o zagueiro Bordon.
Para o meia Fabiano, a reunião foi positiva, pois serviu para consertar o que estava sendo feito errado. "Valeu para lavarmos a roupa suja em casa."
Novidades
O técnico Dario Pereyra fará novamente modificações.
Cláudio reaparece na lateral direita. No meio-campo, Fábio Aurélio pode ganhar outra chance, pois o treinador são-paulino estuda montar um esquema mais cauteloso, no qual abdicaria do atacante Marcelinho.
Como os zagueiros Rogério Pinheiro e Álvaro estão suspensos, Edmílson será mais uma vez improvisado na zaga.
"Fiz bons jogos nessa posição. Se disputasse vaga de zagueiro, acho que teria mais chance de seguir no time", disse Edmílson, que é originalmente meia defensivo.
O adversário
Depois de duas vitórias seguidas, contra Goiás e Corinthians, o time paranaense quer confirmar sua fase ascendente.
A única baixa é o lateral-direito Alberto, que recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Neto, que retorna após um ano de afastamento.
Com a boa fase, a diretoria do Atlético-PR espera que os 15 mil ingressos colocados à venda estejam esgotados até a manhã de hoje.

Colaborou a Agência Folha, em Londrina (PR)

NA TV - Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Sequência de clássicos não apavora Dario Pereyra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.