São Paulo, sábado, 23 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça veta anúncio contra Argaña

Partido Colorado está rachado

DA REDAÇÃO

A Justiça paraguaia ordenou a retirada do ar de um comercial contra o pré-candidato a presidente Luis María Argaña. Aparentemente, o comercial foi pago pela campanha de Carlos Facetti, o pré-candidato apoiado pelo presidente Juan Carlos Wasmosy.
Os dois disputam a indicação à Presidência pela Associação Nacional Republicana (o nome oficial do Partido Colorado, o principal do país). A decisão acontece em eleições primárias no dia 7 de setembro, e o favorito é o general da reserva Lino César Oviedo.
A disputa pela candidatura rachou o Partido Colorado. Nesta semana, membros da cúpula, ligados a Argaña, decidiram pedir um julgamento político de Wasmosy no Congresso, que pode levar ao impeachment dele, por supostamente tentar usar militares para influenciar as primárias.
No comercial vetado, um homem, identificado como Odilon Musa Centurión, diz que foi torturado por Argaña, que deveria pedir perdão ao povo. A Justiça entendeu que o anúncio configura calúnia e difamação.

Texto Anterior: Coréia vai voltar a negociar com Japão
Próximo Texto: Vulcão faz Montserrat mudar governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.