São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duas empresas já estão recrutando

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Atendimento ao público não é uma tarefa fácil. A paciência, fundamental nessa função, é uma das qualidades associadas à terceira idade. Empresas como Essen Brasil e Triade Desenvolvimento Comportamental sabem disso.
Marcelo de Almeida Costa, 26, consultor da empresa de RH Triade Desenvolvimento Comportamental, vai contratar, até o final do ano, 35 funcionários com mais de 50 anos para o telemarketing.
Elas terão treinamento para vender a empresas o programa "Inner Life Method" ("Método de Vida Interior), recém-chegado dos Estados Unidos, que consiste num curso de equilíbrio emocional.
Ele diz que teve essa idéia quando, em uma visita aos EUA, notou que o atendimento feito por pessoas de terceira idade era muito mais completo e agradável. "A diferença é notável. Os idosos são mais prestativos e simpáticos no relacionamentos 'face to face'."
Treinamento também é um dos itens do programa da Essen Brasil, de Porto Alegre (RS). Maria Helena Amoretti, 41, diretora, diz que emprega mulheres sem experiência, com mais de 40 ou 50 anos, para vendas diretas.
A empresa faz reuniões semanais para acompanhamento dos negócios. Além disso, oferece um programação de viagens à Argentina para familiarização com a fábrica de panelas de alumínio.
Segundo Maria Helena, a preferência por senhoras ocorre devido à maturidade. "A pessoa aos 50 anos já está com a vida organizada, é mais decidida e já sabe o que pode e o que não pode fazer."

Texto Anterior: Onde há oportunidades
Próximo Texto: "Cabelos brancos" rendem cachê entre R$ 20 e R$ 600
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.