São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beto anseia por estréia

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O meia Beto, 22, diz estar ansioso para jogar. Ele chegou ao Grêmio na manhã de anteontem e estréia no Gre-Nal de hoje pouco conhecendo seus novos companheiros, com exceção de Sérgio Manoel. Os dois foram campeões brasileiros pelo Botafogo em 95.
Depois, Sérgio Manoel foi para o Japão, e Beto, para a Itália.
Em 96, o campeão brasileiro foi o Grêmio, o que torna o time uma mescla dos dois últimos campeões nacionais.
Beto foi contratado por R$ 4,6 milhões parcelados em seis vezes. O Grêmio conseguiu sua liberação para jogar no Brasileiro depois de ter montado um complicado esquema para aprontar sua documentação a tempo para o jogo de hoje.
Durante o período em que ocorreram as negociações com o clube gaúcho, o meia telefonou diariamente para os amigos Danrlei e Sérgio Manoel, para que eles interviessem junto à diretoria do clube e ajudassem na definição do negócio.
Beto treinou entre os titulares no coletivo de sexta-feira, participou da concentração no Olímpico quer estrear.
(LG)
*
Agência Folha - Como foi seu primeiro coletivo com os novos companheiros?
Beto - Foi tudo muito tranquilo, apesar de a chuva ter prejudicado um pouco. O importante foi termos nos conhecido, termos participado de um treino juntos.
Agência Folha - Você se sente em condições de jogar?
Beto - Estou em condições de jogo. Fisicamente, venho de uma pré-temporada forte com o Napoli, lá na Itália. Cheguei até a jogar algumas partidas. Minha escalação depende só do treinador. Por mim, jogo. Estou ansioso para vestir a camisa do Grêmio.
Agência Folha - O fato de conhecer Sérgio Manoel ajuda na ambientação?
Beto - Sem dúvida. Temos um bom entrosamento dentro e fora de campo. Somos amigos. Na formação do time, vamos jogar lado a lado. Isso conta a nosso favor.

Texto Anterior: 'Instinto assassino' difere líder
Próximo Texto: Christian evita promessas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.