São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ex-renegado' se firma na seleção e noiva

LUÍS CURRO
ENVIADO ESPECIAL A MONTEVIDÉU

O ala Alexey é um dos atletas que mais têm a comemorar a nova fase (pós-Oscar) da seleção masculina.
Cortado às vésperas da Olimpíada de Barcelona, em 92, e Atlanta, em 96, as coisas se inverteram com Hélio Rubens no comando.
Em junho, o ala já se conformava em não ter sido chamado, pelo então técnico, Ary Vidal, para o Sul-Americano da Venezuela.
Mas a mudança na direção da Confederação Brasileira (Renato Brito Cunha perdeu a eleição para Gerasime Bovikis), a consequente troca de técnico na seleção e a contusão do armador Valtinho deram uma "injeção" na carreira.
Hélio Rubens o chamou às vésperas do Sul-Americano, no qual o jogador diz ter feito um bom papel, mas não "ficado satisfeito".
Síndrome
No fim de julho, quando a equipe treinava em Franca (SP) e tinha 15 jogadores, o carioca Alexey tinha certa dose de preocupação.
Três jogadores seriam cortados nos dias seguintes, e o retrospecto não contava a favor dele.
Até hoje considera "injusta" as dispensas da seleção pouco antes das Olimpíadas (em 92, por José Medalha, e em 96, por Ary Vidal).
Desta vez, não foi cortado e foi cestinha do Brasil na Copa Cidade de São Paulo, encerrada no domingo, com vitória brasileira, com média de 14,7 pontos por jogo. Iniciou a Copa América como titular.
"Estou me firmando porque é a primeira chance que estou tendo de vestir a camisa da seleção."
Casamento
A boa fase na carreira coincide com satisfação na vida afetiva.
No dia 18 de julho, Alexey pediu em casamento a ginasta Luisa Parente, também carioca, sua namorada desde setembro de 1995.
"A Luisa é uma pessoa humilde, uma atleta que já fez muito pelo país. Procuro herdar dela essa simplicidade, e isso tem me ajudado bastante. Sou uma pessoa feliz."
O casamento está marcado para o dia 9 de maio do ano que vem, no Rio de Janeiro. A data coincide com o intervalo nas atividades esportivas de Alexey.
"É após o fim do Campeonato Brasileiro", disse Parente.
No Estadual do Rio, que começa na metade do mês que vem, Alexey defenderá o Vasco.

Texto Anterior: Adversário promove campanha pela paz
Próximo Texto: Fla originou 1º encontro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.