São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Velocidade de 7% é segunda pior do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado imobiliário de São Paulo teve em julho a segunda pior velocidade de vendas deste ano: 7%, segundo levantamento feito pelo Datafolha.
Somente em fevereiro, com 6,6%, o índice foi menor. Velocidade de vendas é o número de unidades comercializadas em cada cem colocadas no mercado. Em junho, o índice havia sido de 9,2%.
No mês passado, houve 13.609 ofertas, das quais 956 foram efetivamente vendidas. O levantamento do Datafolha é feito com apartamentos novos.
O bairro de Campo Limpo (zona sul) teve o maior número de ofertas no mês. As 906 unidades representaram 6,7% do total da cidade. Mas somente duas unidades foram comercializadas, o que representa uma velocidade de 0,2%.
Moema (zona sudoeste) ficou em segundo lugar no número de ofertas: 791 unidades, que representaram 5,8% do total.
Ao contrário de Campo Limpo, Moema aliou bom número de ofertas com boas vendas e ficou na terceira colocação nas comercializações realizadas em São Paulo. Foram 55 unidades, o que representa velocidade de 7%.
Negócios
Com 84 negócios (8,8% do total geral da cidade) realizados, o Itaim Bibi (zona sudoeste) apresentou o maior número de vendas. A velocidade no bairro foi de 21,6% -as ofertas somaram 389 unidades.
A Vila Guilherme (zona norte) ficou com a segunda posição. Foram 61 negócios fechados, que representaram 6,4% do total.
Já os bairros Freguesia do Ó, Limão e Mooca tiveram, cada um, apenas uma unidade vendida no mês passado.

Texto Anterior: Bairro tem poucas ofertas imobiliárias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.