São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cante e espante seus males

ADRIANA VIEIRA

De crianças a idosos. De samba enredo e jazz à música erudita. Há corais na cidade para todas as idades e gostos. E o importante: grande parte deles são gratuitos.
A Oficina Coral Infantil do Sesc ensina técnica vocal, entre outras noções, para crianças de 7 a 12 anos. Em conjunto com a oficina "Compondo para Coral Infantil", o repertório traz de baião à música clássica. O grupo de 95/96, com 15 vozes infantis, até gravou um CD.
O Coralusp conta com quatro oficinas abertas para adultos -não precisa ser aluno da USP-, além de sete corais que fazem apresentações. "É quando esqueço os problemas e fico em harmonia com as outras pessoas", conta a coralista Fabiana Graziola, 21, estudante de Farmácia na USP.
Na Universidade Livre de Música, há três corais que aceitam adultos com noções básicas de música. O Lumiá Ensemble está selecionando vozes masculinas para uma ópera "ragtime" (tipo de chorinho do jazz). Tem ainda o Coral Jazz Standards e o Renascença.
Para as pessoas (acima de 14 anos) sem experiência musical anterior, vale pagar a mensalidade para ingressar no Quemcanta, com arranjos de MPB.
Oficina Coral Infantil do Sesc. R. Dr. Vila Nova,, 245, 1.o andar, Vila Buarque, região central. Tel. 256-2322. Grátis. Coralusp. Tel. 818-3930 (c/ Cida). Universidade Livre de Música. R. Três Rios, 363, Bom Retiro, região central. Tel. 221-0750. Grátis. Quemcanta. Tel. 210-1758. R$ 90 mensais.

Texto Anterior: Língua solta
Próximo Texto: o corpo do gato também fala
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.