São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Estudo revela 'fauna' da TV paga
MARIANA SCALZO
Neste ano, os programetes são inspirados em uma pesquisa da Saldiva & Associados Propaganda, encomendada pelo canal, que retrata o comportamento do assinante. "Misturamos os dados aos devaneios da equipe. É uma interpretação poética", diz Tas. Segundo Regina Bueno, diretora de marketing do ESPN Brasil, "a pesquisa ajudou a identificar a pluralidade de perfis que compõem a audiência, conhecer o comportamento de consumo e mensurar a imagem do canal". A pesquisa foi realizada nos meses de janeiro e fevereiro, com quatro grupos de 12 a 14 pessoas: teen, de 12 a 16 anos, young, de 18 a 25, adulto, de 25 a 50 anos, e condôminos -moradores, zeladores e síndicos. O estudo classifica os assinantes da TV paga em 12 tipos distintos: o esportista do sofá, o rei da turma, o bicão, os monges urbanos, a condescendente, a interessada, os iconoclastas, o zapeador, o rei da gambiarra, o seletivo, a mãe e o pai do craque e o sonífero (leia quadro ao lado). As vinhetas da série do professor Planeta contam com a participação de 14 assinantes, interpretando os tipos diagnosticados. A partir de hoje, estará disponível na página do canal na Internet (no endereço http://www2.uol. com.br/espnbrasil/) uma galeria de fotos mostrando o making of dos filmes com a participação do público. Texto Anterior: Canal 21 abre espaço a vídeos amadores Próximo Texto: Os tipos de assinantes Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |