São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Band cria núcleo de novelas

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de apresentar três novelas produzidas pela TV Plus, a Bandeirantes decide criar seu próprio núcleo de teledramaturgia. Ana Maria Moretzsohn, autora de "Perdidos de Amor" -trama concluída em junho na emissora- foi escolhida para coordenar o núcleo.
O objetivo da Band é substituir a venezuela "Maria Celeste", atualmente no ar, por uma novela da casa. "Queremos produzir grandes tramas, como fazíamos nos anos 80", diz o diretor-geral Rubens Furtado, 64, referindo-se a "Os Imigrantes", "Rosa Baiana" e "Dulcinéia Vai à Guerra".
"Com a exibição de 'A Idade da Loba', 'O Campeão' e 'Perdidos de Amor', da TV Plus, percebemos que dá certo. Além disso, precisamos recuperar o público feminino que se afastou da emissora nos últimos anos, quando nos dedicamos mais aos esportes, ao jornalismo e aos filmes", afirma Furtado.
Ana Maria Moretzsohn está trabalhando atualmente em 12 projetos -duas novelas, três minisséries, quatro comédias de costumes (sitcoms), duas séries dramáticas e uma infantil.
"Vamos investir também no formato dos seriados com um único episódio por semana. A idéia é usar as fórmulas das séries norte-americanas "Seinfeld", para comédia, e "O Quinteto", para drama", conta Moretzsohn, que recusou recentemente convite para voltar à Globo.
"Profissionalmente, a proposta da Band é mais interessante. Na Globo, trabalhei muito mais como co-autora. É difícil emplacar uma sinopse, sempre existe um empecilho."
A autora prefere não revelar as duas sinopses de novela que criou para a Band. Só diz que são comédias românticas. "Quero seguir a linha de Cassiano Gabus Mendes, com histórias leves, água-com-açúcar mesmo."
Ela adianta que uma de suas minisséries se passa em Minas Gerais, no período da Inconfidência. "Não vou enfocar o lado histórico. Autores como Tomás Antônio Gonzaga e Alvarenga Peixoto viveram romances intensos e é isso que eu quero abordar."
(EG)

Texto Anterior: Judias caíam em armadilha
Próximo Texto: TV PUC exibe debate sobre loucura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.