São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcio que ganhou interior de SP contesta os concorrentes

Tess se defende no Ministério das Comunicações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O consórcio Tess contestou ontem os recursos contra sua vitória na concorrência para exploração da telefonia celular privada no interior de São Paulo, a chamada área 2.
Na semana passada, os consórcios Avantel e Brascom entraram com recurso na comissão de licitação do Ministério das Comunicações contra a vitória do Tess.
O Avantel, que ficou em segundo lugar na concorrência pela área 2, também apresentou uma representação ao ministro das Comunicações, Sérgio Motta, pedindo a desclassificação do Tess.
O Tess apresentou sua defesa junto à comissão e mais uma impugnação (resposta) contestando o requerimento do Avantel. A comissão e o ministro devem se manifestar sobre esses recursos ainda nesta semana.
Tradução
O vencedor da área 2 foi desclassificado pela comissão porque não traduziu os documentos entregues à comissão nem apresentou procurador de seu sócio estrangeiro.
O Tess alega que os documentos foram escritos em português e que o procurador tem de ser apresentado somente na hora da assinatura do contrato, conforme exigência do edital.
O consórcio assegurou sua participação na abertura das propostas por meio de liminar obtida no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O Avantel e Brascom também questionam a vitória do Tess no STJ. O tribunal rejeitou na semana passada o recurso do Brascom para cancelar a liminar do Tess. Porém, o julgamento final dos dois recursos contra o Tess ainda não foi marcado.

Texto Anterior: Edital para celular no Norte será relançado
Próximo Texto: Licitação de TV paga atropela a expansão da Net e da TVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.