São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Que presidente!

JUCA KFOURI

Gostei das entrevistas dadas pelo presidente da CBF à Radio Globo do Rio e à TVE.
A primeira pude ouvir no domingo, na CBN, e a segunda vi ontem, já que no momento em que estava no ar eu perdia meu tempo com o "Cartão Verde".
Infelizmente, o presidente não concordou que a Rede Cultura entrasse em pool com a TVE, pois fez questão de escolher quem o entrevistaria. Se visse o "Cartão Verde" na tela, se levantaria e iria embora, alertou -porque ele e João Havelange não ameaçam, alertam. Mas, pensando bem, o presidente tem razão.
Afinal, para poder se antecipar à Receita Federal, ele precisava contar, sem ser interrompido, que a CBF vive no vermelho por causa do grande trabalho social que faz com os menores carentes do país inteiro, gastando um milhão para cá, outro milhão para lá e assim não há seleção que dê lucro.
Foi maravilhoso descobrir que, perto da ação social da CBF, o Ibase de Betinho é coisa de amadores.
Mas gostei muito de saber, por exemplo, que o presidente não tem nenhuma ligação com nenhuma empresa de marketing esportivo, homem ético que é por natureza.
Gostei também de saber que o escritório da CBF em Brasília não tem nada a ver com o projeto do Pelé, que foi mera coincidência sua montagem neste ano de 1997.
E como foi esclarecedor saber que a nomeação que ele faz do presidente do tribunal da Justiça da CBF é idêntica à indicação feita pelo presidente da República em relação ao STF.
Fiquei ainda verdadeiramente bem impressionado com a sinceridade de um jornalista que entrou pelo telefone, de nome Roberto -pelo menos foi assim que o presidente da CBF o chamou- que disse não ter opinião sobre o projeto de Pelé, porque não o conhece -embora até já tenha escrito a favor em sua coluna. Que autocrítica!
Coisas, enfim, que só a sadia intimidade entre as pessoas de bem pode proporcionar. E proporciona.
E como gostei de saber, via rádio, que a seleção brasileira está invicta desde 1993!
De tudo que vi e ouvi, aliás, fiquei apenas com uma dúvida: que time era aquele que levou de quatro da Noruega?
Seria uma seleção de Marte, Vênus, da Lua? Ou, quem sabe, era o time de Barra do Piraí usando indevidamente a camisa amarela da CBF?
Já sei, era só o time da Nike!
Adorei!

Texto Anterior: Recuperação; Vida nova; Raio X
Próximo Texto: Espanhóis ameaçam greve contra invasão estrangeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.