São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carl Lewis encerra hoje sua carreira de velocista

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A despedida de competições oficiais do norte-americano Carl Lewis e a revanche do etíope Haile Gebreselassie, que perdeu na última semana seu recorde mundial nos 5.000 m, marcam hoje o GP de atletismo de Berlim, na Alemanha.
A competição, a última etapa do "Golden Four", que reúne os quatro principais Grand Prix da temporada, dividirá 20 kg de ouro entre os campeões de suas provas em todas as etapas (Oslo, Zurique, Bruxelas e Berlim).
Honra
Carl Lewis, 36, nove vezes campeão olímpico, participa pela última vez de uma competição internacional. Lewis iniciou a carreira em 1979, aos 18 anos, no Pan-Americano de San Juan, Porto Rico. Ganhou bronze no salto em distância.
Agora, em Berlim, ele corre o revezamento 4x100 m, com o canadense Donovan Bailey, o namíbio Frankie Fredericks e Leroy Burrel, dos EUA.
"É uma honra me despedir no Estádio de Berlim, onde meu ídolo Jessie Owens ganhou quatro medalhas olímpicas", disse Lewis.
Gebreselassie, 24, campeão olímpico e mundial nos 10.000 m, tenta recuperar o recorde perdido na última sexta-feira, em Bruxelas, na Bélgica, para o queniano Daniel Komen, que marcou 12min39s72, nos 5.000 m.

Texto Anterior: Corinthians firma pré-contrato com o meia-atacante Edílson
Próximo Texto: 'Prazer adversário' preocupa Kuerten
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.