São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997 |
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Internacional aproveita a boa fase para faturar com produtos
CARLOS ALBERTO DE SOUZA
O consultor de marketing do clube, Wesley Cardia (que exerceu cargo nessa área no rival Grêmio, recentemente), disse que o Inter está assinando mais de dez contratos de licenciamento de produtos por semana. No total, segundo ele, já existem cerca de 300 produtos licenciados. Cardia, 38, declarou que a venda de camisetas do time tem sido "impressionante". O consultor citou, entre outros, dois fatores que favorecem a venda de produtos ligados ao Internacional, o fato de a equipe ostentar o título de "clube do povo" no Rio Grande do Sul. Primeiro, os torcedores que eram jovens nos anos 70 -década das grandes conquistas do clube- hoje são adultos e estão "no auge do potencial de consumo". Segundo, os torcedores viveram um longo período de "consumo refreado" devido o fracasso do clube nas competições nacionais nos últimos anos e agora se dispõem a comprar. "O estádio lota e a loja de produtos do Inter, no estádio Beira-Rio, está com um movimento fantástico", declarou. Cardia disse ter consultado lojas de Porto Alegre, na segunda-feira da semana passada -um dia após a vitória do Inter sobre o Fluminense-, e constatado a venda de quatro camisetas do Inter para cada uma do Grêmio, que não faz boa campanha no Brasileiro. O Internacional também faturou R$ 720 mil em duas semanas com a venda de 20 camarotes que estão sendo construídos no Beira-Rio, vendidos a R$ 36 mil cada. Os camarotes, locados por períodos de dois anos aos torcedores, terão ar-condicionado, circuito interno de TV, frigobar, telefone, cafeteria e outros confortos. Texto Anterior: Time reprova Candinho Próximo Texto: Brasil esportivo Índice |
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