São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretoria de sindicato rejeita acusações de irregularidades

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo arquivou, em reunião realizada no último sábado, denúncias de supostas irregularidades apontadas por uma comissão de sindicância que apurou denúncias de falta de ética no comando da entidade.
A comissão foi instalada depois que o secretário-geral do sindicato, Igor Fuser, divulgou no mês passado documento com supostas irregularidades.
O texto de Fuser acusava membros da diretoria de utilizar a entidade com o objetivo de obter vantagens pessoais e comerciais, além de praticar nepotismo.
Segundo o secretário-geral, faltou ética ao comando do sindicato nas relações comerciais com as empresas de comunicação Puente e M&A. As firmas negam a prática de possíveis irregularidades.
As empresas foram acusadas, entre outros pontos, de utilizar o "mailing" (lista com nome e endereço dos filiados) para finalidades comerciais.
Por conta do documento com as acusações, o secretário-geral chegou a ser afastado do cargo.
A punição foi retirada, mas a diretoria do sindicato decidiu manter uma advertência ao jornalista, que não está satisfeito com o arquivamento do caso.
Assembléia
Como membro da direção sindical e da comissão de sindicância que investigou as denúncias, Fuser disse ontem que vai propor a realização de uma assembléia para que os filiados da entidade decidam sobre o caso nos próximos dias.
Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Everaldo Gouveia, o assunto está encerrado. Nota da diretoria classificou as denúncias como "improcedentes".
O texto dos diretores cita ainda o fato de o próprio Fuser ter feito parte da comissão de sindicância. "A diretoria entendeu que a comissão não confirmou nenhuma das denúncias, razão pela qual o relatório final preparado pelos seus membros foi rejeitado por 18 votos a 17", diz o texto.

Texto Anterior: Suspeita de desvio tem foto com Maluf
Próximo Texto: Campanha tenta evitar falência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.