São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro barra vacinação em massa

DA SUCURSAL DO RIO; FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na mesma tarde em que a Secretaria de Estado da Saúde do Rio anunciou uma campanha de vacinação para imunizar cerca de 6,5 milhões de pessoas contra o sarampo, o ministro da Saúde, Carlos Albuquerque, desautorizou a medida.
Albuquerque descartou a hipótese de vacinação em massa no Rio ou em qualquer Estado do país. O ministro afirmou que o Rio de Janeiro terá que fazer o que for determinado pelos técnicos do Ministério da Saúde.
O ministro passou a tarde ontem no Rio. O secretário estadual da Saúde, Ivanir de Mello, ouviu as declarações do ministro e pediu para não comentá-las.
A idéia da campanha de vacinação em massa era imunizar toda a população na faixa etária de 15 a 39 anos de idade, mesmo quem já tomara vacina quando criança.
A decisão foi tomada ontem, numa reunião entre técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e das secretarias da Saúde de cidades fluminenses, representantes de hospitais e órgãos ligados à área.
Para realizar a campanha, a secretaria teria que pedir autorização ao Ministério da Saúde e receber as doses de vacina necessárias. Um documento seria enviado ontem mesmo ao ministério.
Segundo a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde, Gisele Couto, os estoques atuais do Estado e do município são suficientes apenas para a imunização rotineira.

Texto Anterior: Saúde compra vacina contra sarampo
Próximo Texto: SP confirma mais 269 casos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.